Evolução...

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Requeijão cremoso caseiro...

Já experimentou?


Aprendi a fazer no programa "Mais Você",
e escolhi a receita que, segundo a apresentadora, ficaria mais cremoso, poderíamos escolher o tipo de queijo (mussarela, meia cura, tipo polenguinho) e o último citado seria o que daria o resultado mais cremoso, o gosto ficou bom, 
mas cremoso não ficou não, e olha que
 segui a receita à risca, pois bem,
 hoje resolvi fazer do meu jeito 
e "meio" que no "olho", pra ver se ficaria mais cremoso...

Fiz assim...
...bati no liquidificador:


 aproximadamente 180ml de leite quente 
(leite integral de caixinha)
180gm de ricota
1 quadradinho de queijo processado
2 col (sopa) de creme de leite (tinha esquecido)
1 col (sopa) manteiga ou margarina (tinha esquecido tb)
1 colher (chá) rasa de amido de milho (minha alteração)
e 1 pitada de sal



Depois coloque num copo de requeijão ou um pote de sua preferência, que tenha tampa...



Coloque na geladeira por + ou - 5 horas e se tiver pressa verifique a consistência antes do consumo.
(desculpa aí a foto...)




Como ficou???

...ainda não sei... só amanhã vou experimentar, só adianto que ficou bem mais consistente mesmo morno, então gelado vai ficar legal, só tô curiosa mesmo é para saber o  gosto.


Ahh a receita original ensinava a fazer a ricota "caseira" (corta-se o leite com vinagre), fiquei com preguicinha e comprei...



Me dê o feedback (caso faça aí) 


Bjim...bjim





...então pessoas, o gosto não ficou tão bom quanto da primeira vez que fiz, tinha esquecido 2 ingredientes... :-(    ( usei a ricota caseira na 1ª vez e ficou bom, mas não tão cremoso), acho que a ricota industrializada fica com minúsculos granulos e alterou a textura, mas ficou bem cremosa, ou seja da próxima vez vou fazer a ricota caseira, mas colocar menos leite pra bater no liquidificador e/ou colocar 2 polenguinhos ao invés de 1 só como pedia a receita, vou deixar o link: 
http://globotv.globo.com/rede-globo/mais-voce-culinaria/v/requeijao-caseiro/2094127/

Pensei comigo... ninguém vai testar as minhas receitinhas... onde já se viu esquecer 2 ingredientes?...mas quem ver o vídeo do "mais você" vai ver que até a Ana Maria Braga esqueceu e ia batendo tudo sem a ricota kkk. 
Tô perdoada?


8 comentários:

  1. Admito que sou muito preguiçosa pra tentar... hahahhahahaha
    E gostaria de te parabenizar por levar seu almoço sempre!!! Acho que isso ajuda muito a emagrecer...
    E seus potinhos são uma gracinha!!!
    Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como ajuda, pois perto do trabalho o que mais tem é lanche gorduroso, qdo é o chamado "natural" é enorme e quando é uma porção normal e saudável é muito cara então é melhor eu ter o trabalho de comprar/ preparar/levar, enquanto faço isso, estou (sem querer) me habituando a lembrar do meu objetivo, de programar a próxima refeição, acho que em quase dois meses só dois dias não levei marmita, em um desses eu levei um lanche natural e na outra vez fui no Sesc, tem um Sesc perto do serviço e no self-service de lá só tem comidinha preparada da melhor maneira (saudável), sem muito sal e tem até sobremesas diet-light, mas pra ir lá tenho que sair mais cedo de casa. Resumindo se não tiver esforço, não vai se lembrar do porquê de tudo isso.

      Excluir
  2. Consegui colocar seguidores no blog!!! Muito obrigada!!! Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ju, já tô indo lá pra clicar...
      Crie coragem, força na peruca e faz o requeijão mulher, com a ricota pronta é muito mais prático.
      Volte sempre...
      Bjos

      Excluir
  3. Olá.

    E qto as calorias dele Wana?

    Gostei da receita e está perdoada... kkkkk

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa!!! então e vou ter que ver de cada ingrediente e somar pq não achei não.Bjão Marta!

      Excluir
  4. Olhaaa, que xike em!! me conte os resultados depoiiiss... sera que ficou bom em?! nhami nhami com um paozinho na frigideira quentin! uuuummm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Gi, ficou bom e bem cremoso, porém quando é feito com a ricota caseira fica melhor ainda...
      Adooroo, faz até um tempo que não como, vc atiçou a memória das minhas lombrigas kkk

      Excluir

Obrigada pelo incentivo...

Volte sempre.